PHP 5.4.33 Released

sqlite_popen

(PHP 5 < 5.4.0, PECL sqlite >= 1.0.0)

sqlite_popen Abre uma conexão persistente com um banco de dados SQLite. Irá criar um se ele não existir.

Descrição

resource sqlite_popen ( string $nome_de_arquivo [, int $mode [, string $&error_message ]] )

Esta função funciona igualmente a sqlite_open() só que ela usa o mecanismo de recurso persistente do PHP. Para informações sobre os parâmetros, leia a pagina sobre sqlite_open().

sqlite_popen() irá primeiro conferir se já não existe uma conexão permanente já não esta aberta para o nome_de_arquivo indicado. Se encontrar, retorna esta conexão para o script, se não irá ciar uma nova conexão para o banco de dados.

O beneficio deste uso é que melhora a velocidade por não perder tempo lendo novamente o banco de dados e os indices para cada pagina servida por um servidor web via SAPI(qualquer SAPI com a exceção de CGI ou CLI).

Nota: Se você usa conexões persistentes e tem o seu banco de dados atualizado por um processo em segundo plano (talvés pelo crontab), e este processo re-cria o banco de dados sobrescrevendo-o (apagando e reconstruindo, ou movendo uma versão atualizada para sobrescrever a versão atual), você pode experimentar coisas estranhas quando uma conexão persistente com a versão antiga do banco de dados é reciclada. Para previnir esta situação, seu processo em segundo plano deve abrir o mesmo banco de dados e fazer as suas atualizações em uma transação.

Veja também sqlite_open(), sqlite_close() e sqlite_query().

add a note add a note

User Contributed Notes

There are no user contributed notes for this page.
To Top