ConFoo: Call for paper is now Open

Instalador para Windows (PHP 5.2 ou posterior)

O Instalador do PHP para Windows para versões recentes do PHP é feito usando a tecnologia MSI através do Wix Toolkit (» http://wix.sourceforge.net/). Ele instala e configura o PHP e todas as extensões PECL integradas, assim como configura muitos dos web servers mais populares, como IIS, Apache, e Xitami.

Primeiro, instale seu servidor HTTP (web) predileto no seu sistema e verifique que ele funciona. Então prossiga com um dos seguintes tipos de instação.

Instalação Normal

Execute o instalador MSI e siga as instruções fornecidas pelo programa. Ele primeiro perguntará qual Web Server você deseja configurar, assim como qualquer detalhe de configuração necessário.

Depois você deve selecionar quais funcionalidades e extensões você deseja instalar e habilitar. Para cada item disponível, você pode selecionar "Será instalado no disco local" no menu para determinar quais funcionalidades serão instaladas. Selcionado "Funcionalidade inteira será instalada no disco local", você poderá instalar todas as sub-funcionalidades vinculadas à funcionalidade (por exemplo, selecionar essa opção na extensão "PDO" você instalará todos os drivers PDO).

Aviso

Não é recomendado instalar todas as extensões, já que muitas dependem de extensões externas ao PHP para funcionarem corretamente. Ao invés, use o Installation Repair Mode (Modo de Reparo) que pode ser acionado através da opção Add/Remove Programs (Adicionar/Remover Programas) do painel de controle para habilitar ou desabilitar extensões após a instalação.

O instalador então instala o PHP para ser usado no Windows e o arquivo php.ini, e configura certos servidores web para usá-lo. O instalador configura, atualmente, o IIS, Apache, Xitami e Sambar; se você estiver usando um servidor web diferente, você precisa configurá-lo manualmente.

Instalação silenciosa

O instalador também suporta um modo silencioso, que é útil para administradores de sistema implantarem o PHP facilmente. Para usar o modo silencioso:

msiexec.exe /i php-VERSION-win32-install.msi /q

Você pode controlar o diretório de instalação passando ele como parâmetro de linha de comando. Por exemplo, para instalar em e:\php:

msiexec.exe /i php-VERSION-win32-install.msi /q INSTALLDIR=e:\php
Você também pode usar a mesma sintaxe para especificar o diretório de configuração do Apache (APACHEDIR), do Sambar (SAMBARDIR), e do Xitami (XITAMIDIR).

Você pode especificar quais funcionalidades instalar. Por exemplo, para instalar a extensão mysqli e o executável CGI:

msiexec.exe /i php-VERSION-win32-install.msi /q ADDLOCAL=cgi,ext_php_mysqli

A lista atual de funcionalidades para instalação é a seguinte:

MainExecutable - php.exe executable
ScriptExecutable - php-win.exe executable
ext_php_* - the various extensions ( for example: ext_php_mysql for MySQL )
apache13 - Apache 1.3 module
apache20 - Apache 2.0 module
apache22 - Apache 2,2 module
apacheCGI - Apache CGI executable
iis4ISAPI - IIS ISAPI module
iis4CGI - IIS CGI executable
NSAPI - Sun/iPlanet/Netscape server module
Xitami - Xitami CGI executable
Sambar - Sambar Server ISAPI module
CGI - php-cgi.exe executable
PEAR - PEAR installer
Manual - PHP Manual in CHM Format

Para mais informações sobre instalando usando instaladores MSI a partir da linha de comando, visite » http://msdn.microsoft.com/en-us/library/aa367988.aspx

Atualizado o PHP com o instalador

Para fazer atualização, execute o instalador ou graficamente, ou a partir da linha de comando normalmente. O instalador lerá as opções atuais instalação, remover a instalação velha e reinstalará o PHP com as mesmas opções de antes. É recomendado que você use esse método para manter o PHP atualizado ao invés substituir manualmente os arquivos no diretório de instalação.

add a note add a note

User Contributed Notes

There are no user contributed notes for this page.
To Top