PHP 7.2.0 Release Candidate 4 Released

Introdução

Aviso

Este módulo é EXPERIMENTAL. O comportamento desta extensão — incluindo o nome de suas funções e qualquer outra documentação sobre esta extensão — poderá mudar sem aviso em futuras versões do PHP. Esta extensão deve ser usada por sua própria conta e risco.

Bcompiler foi escrito por várias razões:

  • Para codificar script em uma aplicação PHP proprietária
  • Para codificar algumas classes e/ou funções em uma aplicação PHP proprietária
  • Para disponibilizar a produção de aplicações php-gtk que podem ser usadas em clientes desktops, sem precisar do php.exe.
  • Para estudar a possibilidade de fazer um conversor de PHP para C
O primeiro desses objetivos é alcançado usando as funções bcompiler_write_header(), bcompiler_write_file() e bcompiler_write_footer() Os arquivos bytecode podem ser escritos não-compactados. Para usar o bytecode gerado, você pode simplesmente incluí-lo com instruções include ou require.

O segundo desses objetivos é alcançado usando as funções bcompiler_write_header(), bcompiler_write_class(), bcompiler_write_footer(), bcompiler_read(), e bcompiler_load(). Os arquivos bytecode podem ser escritos ou como não-compactados. O bcompiler_load() lê um arquivo compactado bzip que contém bytecodes, o que tende a ser 1/3 do tamanho original do arquivo.

Para criar arquivos do tipo EXE, o bcompiler tem que ser usado com um arquivo de SAPI modificado ou uma versão do PHP que tenha sido compilada como uma biblioteca compartilhada. Nesse cenário, o bcompiler lê o bytecode compactado do fim do arquivo executável.

O bcompiler pode aumentar performance na ordem de 30% quando usado com bytecodes não-compactados. Mas lembre-se que bytecode não-compactado pode ser até 5 vezes maior que o código-fonte original. Usar compactação de bytecode pode evitar gasto de espaço, mas descompactar requer muito mais tempo do que avaliar um fonte. bcompiler também não faz nenhuma otimização de bytecode, isso pode ser acrescentado no futuro...

Em termos de proteção de código, é seguro dizer que é seria impossível recriar o código-fonte exato do qual ele foi criado, e sem os comentários que acompanham o código fonte. Seria efetivamente inútil usar o bcompiler para recriar ou modificar uma classe. No entanto, é possível recuperar dados de um arquivo bytecode compactado - então não ponha suas senhas pessoais ou coisa do tipo nele.

add a note add a note

User Contributed Notes

There are no user contributed notes for this page.
To Top