php[tek] 2018 : Call for Speakers

Traduções

O manual do PHP está disponível não apenas em vários formatos, mas também em várias linguagens. O texto do manual é escrito primeiro em inglês, então grupos de pessoas ao redor do mundo fazem as traduções para suas línguas nativas. Se a tradução para uma específica função ou capítulo ainda não foi feita, o sistema de compilação do manual utiliza a versão original em inglês.

Pessoas envolvidas na tradução iniciam do código fonte XML disponível no » http://svn.php.net/viewvc/ e partir daí é feita tradução para sua língua mãe. Eles não utilizam as versões geradas (como HTML ou texto plano) já que é o sistema de compilação do manual que cuida das conversões de XML para formatos mais legíveis.

Nota:

Para colaborar com a tradução da documentação entre em contato com time de tradução/documentação inscrevendo-se na lista de discussão do phpdoc: envie um e-mail vazio para » phpdoc-subscribe@lists.php.net. O endereço da lista de discussão é phpdoc@lists.php.net. Informe na mensagem o interesse em traduzir o manual e alguém irá responder com orientações sobre como avançar iniciando uma nova tradução de linguagem ou entrando em contato com o time de documentação da língua desejada.

Atualmente o manual está disponível, parcialmente ou não, em mais de 10 linguagens.

Todos eles podem ser baixados aqui: » http://www.php.net/docs.php.

add a note add a note

User Contributed Notes

There are no user contributed notes for this page.
To Top