PHP 5.4.31 Released

pg_last_notice

(PHP 4 >= 4.0.6, PHP 5)

pg_last_notice Retorna a última notificação do servidor PostgreSQL

Descrição

string pg_last_notice ( resource $connection )

pg_last_notice() retorna a última notificação do servidor PostgreSQL especificada por connection. O servidor PostgreSQL envia notificações em diversas situações, por exemplo, se as transações não puderem continuar. Com pg_last_notice() você pode evitar a chamada de consultas (queries) inúteis, checando quando a notificação está relacionada ou não com a transação.

Aviso

Esta função é EXPERIMENTAL e ainda não está completamente implementada. pg_last_notice() foi adicionada no PHP 4.0.6. Entretanto o PHP 4.0.6 tem problemas com a manipulação de mensagens. O uso do módulo PostgreSQL com o PHP 4.0.6 não é recomendada, mesmo se você não estiver usando pg_last_notice().

Esta função está totalmente implementada no PHP 4.3.0. Versões do PHP mais recentes que a 4.3.0 ignoram o parâmetro de conexão com o banco de dados.

O rastreamento de notificações pode ser definido como opcional definindo 1 para a diretiva pgsql.ignore_notice no php.ini do PHP 4.3.0.

O arquivamento (log) de mensagems pode ser pode ser definido como opcional mudando para 0 a diretiva pgsql.log_notice no php.ini do PHP 4.3.0. A não ser que pgsql.ignore_notice estiver definida para 0, notificações não podem ser arquivadas.

Veja também pg_query() e pg_last_error().

add a note add a note

User Contributed Notes

There are no user contributed notes for this page.
To Top