PHP 5.4.31 Released

xml_parser_create_ns

(PHP 4 >= 4.0.5, PHP 5)

xml_parser_create_nsCria um analisador XML com suporte a namespace

Descrição

resource xml_parser_create_ns ([ string $encoding [, string $separator ]] )

xml_parser_create_ns() cria um novo analisador XML com suporte namespace do XML e retorna um resource handle fazendo referência para ele ser usado por outras funções XML.

Parâmetros

encoding

O opcional encoding especifica a codificação de caractere para entrada/saída no PHP 4. Iniciando no PHP 5, a codificação de entrada é automaticamente detectada, então que o parâmetro encoding especifica somente a codificação de saída. No PHP 4, a codificação de saída padrão é igual ao charset da entrada. No PHP 5.0.0 e 5.0.1, o charset de saída padrão é ISO-8859-1, quando no PHP 5.0.2 e superior é UTF-8. As suportadas codificações são ISO-8859-1, UTF-8 e US-ASCII.

separator

Com um namespace ciente do parser de parâmetros de tags passados para vários manipuladores de funções consistirão do namespace e nome da tag separados pela string especificada em seperator ou ':' por padrão.

Valor Retornado

Retorna um manipulador de resource para o novo parser XML.

Veja Também

add a note add a note

User Contributed Notes 1 note

up
1
jonnyNO at SPAM dot sanriowasteland dot net
12 years ago
This is from the Expat Function Reference by Clark Cooper, which is a reference to the C api.  

"XML_Parser XML_ParserCreateNS(const XML_Char*encoding, XML_Char sep)
Constructs a new parser that has namespace processing in effect. Namespace expanded element names and attribute names are returned as a concatenation of the namespace URI, sep, and the local part of the name. This means that you should pick a character for sep that can't be part of a legal URI."

(from http://www.xml.com/pub/a/1999/09/expat/reference.html)

So thats what this function is for.  Now you know.
To Top