PHP 5.4.31 Released

Introdução para instalações PECL

» PECL é um repositório de extensões PHP que estão disponíveis à você pelo sistema de pacote » PEAR. Essa seção do manual é destinada para demonstrar como obter e instalar extensões PECL.

Essas instruções presumem que /your/phpsrcdir/ seja o caminho para o código-fonte do PHP, e extname é o nome da extensão PECL. Ajuste de acordo com suas necessidades. Essas instruções também presumem uma familiaridade com o » comando pear. A informação no manual do PEAR para o comando pear também se aplica ao comando pecl.

Para ser útil, uma extensão deve ser compilada, instalada e carregada. Os métodos descritos abaixo descrevem várias instruções de como compilar e instalar as extensões, mas elas não são carregadas automaticamente. Extensões pode ser carregadas adicionando uma diretiva extension no arquivo php.ini ou pelo uso da função dl().

Quando montar módulos do PHP, é importante ter as versões apropriadas das ferramentas requiridas (autoconf, automake, libtool, etc). Veja as » Instruções para leitura anônima do CVS para detalhes sobre as ferramentas e versões necessárias.

add a note add a note

User Contributed Notes 1 note

up
-2
mjs at beebo dot org
5 years ago
If you are looking for the "pecl" executable (it should be installed in the same directory as your "php" binary), you may need to re-configure and compile PHP without the --without-pear option.  (--without-pear disables pecl as well as pear, though this doesn't appear to be documented anywhere, not even in the configure script...)

If the "pear command" link results in a 404, try:

http://pear.php.net/manual/en/guide.users.commandline.cli.php
To Top