PHP 5.6.0RC3 is available

Considerações Gerais

Um sistema completamente seguro é virtualmente impossível de se conseguir, então uma abordagem freqüentemente usada em segurança é um compromisso entre risco e usabilidade. Se cada variável enviada pelo usuário precias de duas formas de validação biométrica (como escaneamento de retina e impressão digital), você teria um nível de checagem extremamente alto. Demoraria meia hora para preencher um formulário mais ou menos complexo, o que incentivaria os usuários a achar maneiras de burlar a segurança.

A melhor segurança é frequentemente aquele preenche os requerimentos sem obstruir o usuário de fazer o seu trabalho, ou sobrecarregando o programador com complexidade excessiva. De fato, alguns ataques de segurança exploram esse tipo de segurança super-produzida, que tende a degradar com o tempo.

Uma frase que vale a pena lembrar: Um sistema é tão bom quanto o elo mais fraco na corrente. Se todas as transações são maciçamente registradas baseado no tempo, localização, tipo de transação, etc. mas o usuário só é verificado baseado em um único cookie, a validade de ligar os usuários ao registro de transação torna-se muito fraca.

Quando estiver testando, tenha em mente que você não será capaz de testar todas as possibilidades nem mesmo para as páginas mais simples. A entrada que você pode esperar será totalmente diferente da entrada dada por um empregado irritado, um cracker com meses livres para tentar quebrar o sistema, ou um gato andando pelo teclado. Por isso é melhor olhar ao código da perspectiva lógica, para discernir onde dados inesperados podem ser introduzidos, e depois seguir aonde o mesmo é modificado, reduzido ou amplificado.

A Internet está cheia de gente tentando fazer o próprio nome quebrando o código dos outros, derrubando sites, enviando conteúdo indevido e de outras formas fazendo seu dia interessante. Não importa se você tem um site grande ou pequeno, você é um alvo simplesmente por estar online, tendo um servidor que pode ser conectado. Muitos programas de cracking não discernem por tamanho, eles simplesmente vasculham blocos gigantes de IPs procurando por vítimas. Tente não se tornar um.

add a note add a note

User Contributed Notes

There are no user contributed notes for this page.
To Top