5.5.15

O que eu preciso?

Neste tutorial nós presumimos que seu servidor tem suporte ao PHP ativado e que todos os arquivos terminam com a extensão .php são tratados pelo PHP. Na maioria dos servidores esta é a extensão padrão para os arquivos PHP, mas pergunte ao seu administrador só para ter certeza. Se o seu servidor suporta PHP então você não precisa fazer mais nada. Apenas crie seus arquivos .php e coloque-os no seu diretório web e o servidor irá com um passe de mágica mostrar suas páginas PHP. Não há nenhuma necessidade de compilação para qualquer ferramenta extra. Pense nesses arquivos PHP como se eles fossem páginas HTML com algumas tags à mais que deixaram você fazer coisas mais interessantes do que somente páginas HTML estáticas.

Digamos que você quer salvar sua preciosa conexão e desenvolver tudo localmente. Neste caso, você precisará instalar um servidor web, como o » Apache, e claro o » PHP. Você também irá querer instalar uma base de dados, como por exemplo o » MySQL. Você pode instalá-los separadamente ou pelo jeito mais simples que é » usar os pacotes pré-configurados. que irão instalar automaticamente todas as coisas com apenas alguns cliques. É super fácil configurar um servidor web com suporte ao PHP em qualquer sistema operacional, incluindo Linux e Windows. No Linux, você deve procurar o » rpmfind que é muito útil na localização de pacotes RPM.

add a note add a note

User Contributed Notes 5 notes

up
-16
peaceinoffice at gmail dot com
1 month ago
I use OpenServer is easy to configure and have same extra tools
up
-39
bloggernitscomp54engg[at]gmail(dot)com
2 months ago
mostly wamp install in window. easy to configure and very easy to use.
up
-80
josejayesh at gmail dot com
5 months ago
Use vagrant (http://www.vagrantup.com/ ) , https://www.virtualbox.org/ and https://puphpet.com/ to setup the environment
up
-109
ddiipp at outlook dot com
7 months ago
Use Xampp or Wamp in windows,linux. And MAMP in Mac
up
-167
info at fahdi dot tk
8 months ago
Hey , get yourself WAMP for fast forwarding on this one.
To Top