Dependências

Para conectar ao IBM DB2 Universal Database para Linux, UNIX e Windows, ou IBM Cloudscape, ou Apache Derby, deve-se instalar um cliente IBM DB2 Universal Database no mesmo computador em que o PHP está sendo executado. A extensão foi desenvolvida e testada com o DB2 Versão 8.2.

Para conectar ao IBM DB2 Universal Database para z/OS ou iSeries, também é necessário o IBM DB2 Connect ou o software de gateway DRDA equivalente.

Requisitos no Linux ou Unix

O usuário que invoca o executável PHP ou SAPI deve especificar a instância do DB2 antes de acessar essas funções. Pode-se definir o nome da instância do DB2 em php.ini usando a opção de configuração ibm_db2.instance_name ou pode-se obter o perfil da instância do DB2 antes de invocar o executável PHP.

Se foi criada uma instância do DB2 chamada db2inst1 em /home/db2inst1/, por exemplo, você pode adicionar a seguinte linha ao php.ini:

ibm_db2.instance_name=db2inst1
Se não for definida esta opção em php.ini, deve-se emitir o comando a seguir para modificar as variáveis ​​de ambiente para habilitar o acesso ao DB2:
bash$ source /home/db2inst1/sqllib/db2profile
Para ativar o servidor Web habilitado para PHP para acessar essas funções, deve-se definir a opção de configuração ibm_db2.instance_name no php.ini ou obter o ambiente da instância DB2 no script de inicialização do servidor Web (normalmente /etc/init.d/httpd ou /etc/init.d/apache).

adicione uma nota

Notas Enviadas por Usuários (em inglês)

Não há notas de usuários para esta página.
To Top