PHP 5.4.36 Released

Livros sobre PHP

Como o PHP cresceu, começou a ser reconhecido com uma popular plataforma de desenvolvimento web. Um das formas mais interessantes de ver esta tendência foi observando os livros sobre PHP que saiu ao longo dos anos.

Pelo que sabemos, o primeiro livro dedicado para PHP foi 'PHP - tvorba interaktivních internetových aplikací' (PHP - Criando aplicativos interativos da Internet) um livro checo publicado em 1999, cujo autor foi Jirka Kosek. No mês sequinte um livro Alemão, dos autores Egon Schmid, Christian Cartus e Richard Blume. O primeiro livro em Inglês sobre PHP foi publicado pouco depois, e foi 'Core PHP Programming' de Leon Atkinson. Este livro cobria o PHP 3.0.

Enquanto estes eram os primeiros livros deste gênero - eles foram seguidos por um grande número de livros de uma série de autores e e editores. Existem mais de 400 livros em Inglês, mais de 100 livros em Alemão, e mais de 50 livros em Francês ou Espanhol! Além, de poder encontrar livros sobre PHP em muitas outras linguas, incluindo Coreano, Japonês e Hebraico.

Obviamente, este grande número de livros, escrito por diferentes    autores, publicados por muitas editoras, e sua disponibilidade    em tantas línguas - é um forte testemunho do sucesso do PHP em todo o mundo.

add a note add a note

User Contributed Notes

There are no user contributed notes for this page.
To Top