PHP 5.6.29 Released

Instalação

Suporte à sessão está habilitado no PHP por padrão. Se você preferir compilar o PHP sem suporte à sessão, você deve especificar a opção --disable-session para o script configure. Para usar alocação de memória compartilhada (mm) para armazenamento de sessão especifique a opção --with-mm[=DIR] .

A versão para Windows do PHP tem suporte embutido para esta extensão. Você não precisa carregar nenhuma extensão adicional para utilizar essas funções.

Nota:

Por padrão, todos os dados relacionados com uma sessão em particular serão armazenados em um arquivo no diretório especificado pela configuração INI session.save_path. Um arquivo para cada sessão (independente se alguma informação está associada com esta sessão) será criado. Isto é devido ao fato de que uma sessão é aberta (um arquivo é criado) mas até então nenhum dado é escrito neste arquivo. Note que este comportamento é um efeito colateral das limitações de trabalhar com o sistema de arquivo e é possível que um manipulador de sessão personalizado (como um que utilize banco de dados) não mantenha registros das sessões que não contém dados.

add a note add a note

User Contributed Notes

There are no user contributed notes for this page.
To Top