PHP 7.1.0 Release Candidate 3 Released

SessionHandler::read

(PHP 5 >= 5.4.0, PHP 7)

SessionHandler::readLê os dados de sessão

Descrição

public string SessionHandler::read ( string $session_id )

Lê os dados de sessão do armazenamento de sessão e retorna o resultado de volta para o PHP para processamento interno. Este método é chamado automaticamente pelo PHP quando uma sessão é iniciada (quer seja de forma automática ou explicitamente com session_start()) e é precedida por uma chamada interna de SessionHandler::open().

Este método envolve o manipulador interno de gravação do PHP definido na configuração ini session.save_handler que foi definido antes deste manipulador ser ativado por session_set_save_handler().

Se esta classe for estendida por herança, chamar o método read da classe pai invocará a função que envolve este método, portanto invocará o callback interno. Isto permite que esse método seja substituído ou interceptado e filtrado (por exemplo, descriptografar o valor de $data retornado pelo método read da classe pai).

Para mais informações relacionadas ao que é esperado que este método faça, por favor leia a documentação de SessionHandlerInterface::read().

Parâmetros

session_id

O id da sessão onde deve ser feita a leitura dos dados.

Valor Retornado

Retorna uma string, codificada, dos dados lidos. Se nada foi lido, deve retornar uma string vazia. Note que este valor é retornado internamente pelo PHP para processamento.

Veja Também

add a note add a note

User Contributed Notes

There are no user contributed notes for this page.
To Top